Construir: Bloque 12
Sala: 302
Fecha: 2019-05-06 06:00 PM – 06:20 PM
Última modificación: 2019-04-22
Resumen
Em alguns contextos escolares os Jogos Digitais são amplamente utilizados em especial devido ao caráter lúdico, atrativo e motivador que podem propiciar aos processos de ensino e aprendizagem. Há questionamentos, porém, em torno de como utilizá-los para que atendam às finalidades pedagógicas e não se limitem apenas à uma atividade lúdica. Nesse sentido, o presente trabalho apresenta uma sugestão de sequência de três tipos de jogos para a abordagem do conteúdo Interpretação e Resolução de Problemas Matemáticos em turmas de 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental I. A proposta é resultado da experiência realizada com estudantes dessa faixa etária em aulas de Informática Educacional em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Cascavel/PR. Os resultados apontam que é possível abordar o conteúdo de forma atrativa e motivadora sem preterir o conteúdo pedagógico curricular.